•°o.O = ]|[ M@§TeR DeGr&e ]|[ = O.o°•
......
....
...
..
..
..
......
....
...
..
..
..
Thinking_About

"Você vê coisas e diz: Por que? Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?" (George Shaw)


Photo_of the_week


[+](( Madrugada na Viela )), de José Rasquinho ©2005

Master_News

Last_Reports
Últimas Notícias - Estadão

Friend's_Sites

[+]Bebins
[+]Acidez_Mental
[+]Blog_da_Danyelly
[+]Blog_da_Tati
[+]EQ_1ºAno


site_links

[+]UFC_Home
[+]Universia_Brasil
[+]Deutsche_Welle
[+]Fórum_Barcelona
[+]Ministério_da Cultura
[+]Portal_Unesco
[+]Cena_Ceará
[+]TechnoFor_Sound
[+]Nokia_Trends
[+]Green_Peace
[+]Undergroove
[+]Cena_Eletrônica
[+]Feeling_Club
[+]Eletronic_BR
[+]Projeto_BR
[+]Mundo_Pequeno
[+]1000_Imagens
[+]Rizoma_Net
[+]Nova-E
[+]Em_Crise
[+]CARE
[+]DAAD


Net_Radios

[+]Lounging_Sound
[+]Soma_FM
[+]F4R_Music
[+]Launch_Cast
[+]Digitally_Import
[+]Secret_Sound
[+]Chilled_Beats
[+]Broken_Beat
[+]Nova_Planet


master_chat

[+]Bate Papo - Click


Archives
[+] Archives
  • abril 18, 2004[+]
  • abril 25, 2004[+]
  • maio 02, 2004[+]
  • maio 09, 2004[+]
  • maio 16, 2004[+]
  • maio 23, 2004[+]
  • maio 30, 2004[+]
  • junho 06, 2004[+]
  • junho 13, 2004[+]
  • junho 20, 2004[+]
  • junho 27, 2004[+]
  • julho 04, 2004[+]
  • julho 11, 2004[+]
  • julho 25, 2004[+]
  • agosto 01, 2004[+]
  • outubro 17, 2004[+]
  • outubro 31, 2004[+]
  • novembro 07, 2004[+]
  • novembro 14, 2004[+]
  • novembro 21, 2004[+]
  • novembro 28, 2004[+]
  • dezembro 12, 2004[+]
  • dezembro 19, 2004[+]
  • dezembro 26, 2004[+]
  • janeiro 02, 2005[+]
  • janeiro 09, 2005[+]
  • janeiro 16, 2005[+]
  • janeiro 23, 2005[+]
  • janeiro 30, 2005[+]
  • fevereiro 13, 2005[+]
  • fevereiro 27, 2005[+]
  • março 13, 2005[+]
  • março 27, 2005[+]
  • abril 10, 2005[+]
  • abril 24, 2005[+]
  • maio 08, 2005[+]
  • maio 29, 2005[+]
  • junho 05, 2005[+]
  • junho 12, 2005[+]
  • junho 26, 2005[+]
  • julho 17, 2005[+]
  • agosto 14, 2005[+]
  • agosto 21, 2005[+]
  • setembro 11, 2005[+]
  • outubro 09, 2005[+]
  • novembro 06, 2005[+]


  • credits

    Flooble
    Blogger.com
    Blogskins.com
    MKdesign


    This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

    ......
    ....
    ...
    ..
    ..
    ..
    ......
    ....
    ...
    ..
    ..
    ..
    junho 03, 2004


    Precisamos Alfabetizar os Nossos Corações

    Precisamos alfabetizar os nossos corações”, disse o presidente Lula em seu recente discurso. A frase soou muito bem aos meus ouvidos, principalmente porque tudo o que eu tenho feito nos últimos anos é me dedicar à Escola de Relacionamento. Concordo totalmente com ele.

    A primeira escola de relacionamento que tivemos foi em nossa infância, com nossos pais, com nossos professores. Mas, com toda a boa vontade deles, o modelo que nos ofereceram nem sempre foi dos melhores. Os conceitos em que se baseiam as nossas relações chegam a becos sem saída, cheios de contradições. Exemplo disso é o ensinamento de que somos vítimas e que existiriam sempre carrascos ou em outras situações, salvadores, que determinariam os nossos destinos. O tempo todo você é levado a acreditar que o mal está sempre com os outros e que a culpa nunca é sua.

    Se pensarmos em uma reeducação dos nossos sentimentos, para que nos tornemos pessoas mais felizes e humanas, talvez a primeira etapa seja a tomada de consciência de que somos, muito mais do que imaginamos, responsáveis por nós mesmos. Sentindo-se vítima dos outros, quer seja do seu parceiro amoroso, da sociedade ou até mesmo do governo, você fica impotente e não encontra muitas saídas. Você culpa os seus pais, a falta de dinheiro, a falta de sorte, a maldade alheia. E reclamando, não sai do lugar.

    Um outro ponto de vista - mais inteligente - é olhar para a realidade, aceitando-a tal como ela é. Se lhe acontecem coisas boas, você agradece, senão, procura entender o que pode aprender e fazer com a situação. Desta forma, sai da dependência, sentindo-se mais potente para dar um bom rumo à sua vida. É preciso ter muita dignidade para assumir seus próprios erros, para sair da inércia, para progredir, apesar dos medos. O comum é a falta de coragem e a acomodação. O bonito é quando você arregaça as mangas e põe a mão na massa. Você para de acusar os outros e concentra toda sua energia para melhorar a vida.

    Por isso, na próxima vez que você se pegar cobrando alguma coisa de alguém, lembre-se de que você também pode participar deste multirão, desta escola de relacionamento, alfabetizando o seu coração para que ele possa colaborar com um mundo melhor.

    Por Sergio Savian

    ......
    ....
    ...
    ..
    ..
    ..
    ......
    ....
    ...
    ..
    ..
    ..
    My_BlogChalk


    This is my blogchalk:
    Brazil , Ceará , Fortaleza , Ayres Filho, Male, Chemical Engineer. And likes Músic, Movies, Books, Blogs, Orkut, Culture, Balads, Sinerge, Relationships, Knowledge.

    On_Line

    masters estão on-line

    Calendar


    coffee_time_box



    Google_Search

    Google
    Campaigns

    Manager

    Blog M@sTeR DeGrEe desenvolvido por Ayres Filho
    Email me!

    Premiado pelo Thomoeda Template Shop