O tema a ser discutido neste primeiro encontro do e-cult eh sobre bolsas de estudo no exterior, e o que se pretende discutir entre os participantes são questões como:
- Quais as fundações e/ou conselhos nacionais e internacionais financiam a ida de brasileiros para estudar lah fora?
- Quais são os destinos favoritos de estudantes de todo o mundo?
- Que dificuldades são enfrentadas por estudantes estrangeiros?
- Quais os melhores programas?
Atualmente, países como os Estados Unidos, Grã-Bretanha e Alemanha lideram o ranking entre os países que mais atraem pessoas do exterior para suas universidades.
O Brasil é um dos principais alvos da campanha internacional de intercâmbio acadêmico mundial, e muitas oportunidades podem estar sendo perdidas por falta de conhecimento e informação por parte dos estudantes brasileiros. No primeiro encontro do e-cult, vamos procurar obter um "relatório" com informações de um grande número de universidades estrangeiras que recebem estudantes para estadias de estudos de graduação e pós-graduação.
Naum percam nosso encontro. Venha enriquecer nossa discussão e contribuir com qualquer informação ou experiência sobre o assunto.
Convite:
Gostaríamos de contar com a presença de alguém que jah tenha tido a experiência de estudar fora, para compartilhar sentimentos e experiências.
Contamos com a presença de todos...
P.S.:Deixe seu comentário.